8 de março, Dia Internacional das Mulheres

por | 10 mar 2020 | Institucional, Notícias | 0 Comentários

 

A presença das mulheres no agronegócio proporciona ao setor diversidade de ideias e novas oportunidades ao negócio

 Competentes, dedicadas e detalhistas, as mulheres consolidam cada vez mais o papel de protagonistas em todos os segmentos da economia.

No agronegócio não é diferente, hoje as mulheres ocupam um terço dos postos de trabalho no setor. Aqui, nós valorizamos e reconhecemos o trabalho das mulheres e queremos saber como elas enxergam a presença feminina no campo. 

No mês de março, a cada semana, vamos mostrar o depoimento de algumas mulheres que fazem a diferença no agronegócio brasileiro e o que elas pensam da presença feminina no setor. O primeiro depoimento e da Hilda Andrea Loschi, da Revenda Parceria Produtos Agrícolas, da cidade de Montes Claros, Minas Gerais.

Confira abaixo !

Mulheres do Agro

Hilda Andrea Loschi

 

Empresa: Parceria Produtos Agrícolas

Cidade: Montes Claros/MG

Depoimento

“A Mulher brasileira sempre esteve muito presente no Agronegócio Brasileiro, mas recentemente, vem ocupando posições e assumindo atitudes que trazem mais relevância ao papel feminino nesta atividade.

Este momento é muito interessante: o fato de valorizar a mulher e suas opiniões traz uma diversidade de idéias, valores e percepções que estavam adormecidos.

Não me refiro aqui apenas a  um mundo cor de rosa, mas sim do enfrentamento corajoso de problemas como discriminação, menos acesso à oportunidades, menor remuneração para as mesmas funções e falta de infraestrutura para receber a força de trabalho feminina no Agro.

Oferecemos neste momento a incorporação de uma visão de mundo própria do “ser feminino”,  que traz equilíbrio ao negócio da agricultura e pecuária, como novas proposições de negócios, de produtos, de ações de marketing, da lida com os profissionais de campo e do acolhimento da nova geração que chega às fazendas com anseios que ainda não entendemos bem”.

Ficou interessado? Quer saber mais?