Dia da Mulher: Ourofino Agrociência lança campanha sobre a força feminina na agricultura brasileira

Releases

Ação nas redes sociais da empresa destacará histórias inspiradoras de colaboradoras, clientes, parceiras e pesquisadoras

A Ourofino Agrociência lança neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma campanha que destaca nomes de mulheres que representam a força feminina na agricultura brasileira. O nome do projeto,  “Minas de Ouro” , é uma referência às Minas Gerais,  estado onde nasceram os fundadores da empresa, Sr. Norival Bonamichi e Sr. Jardel Massari. Além disso, Minas Gerais também acolhe a fábrica da empresa, que está localizada em Uberaba, no triângulo mineiro, e é considerada uma das mais modernas do mundo. Já a palavra “Ouro” reforça a marca institucional e o conceito de preciosidade de todas as mulheres envolvidas no agronegócio.

Por meio de vídeos nas redes sociais da empresa (Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn) e também no Canal Digital no site da indústria de defensivos, o público poderá conhecer histórias de conquistas e desafios daquelas que estão diretamente envolvidas no desempenho do universo agro, inclusive no sucesso da própria Ourofino.

Os perfis das mulheres selecionadas serão revelados a partir de segunda-feira. “A campanha busca valorizar o trabalho desempenhado pelas colaboradoras, pesquisadoras, clientes e parceiras da Ourofino. Queremos mostrar a representatividade feminina no agronegócio brasileiro e dar voz às suas vitórias e dificuldades”, diz André Ricci, coordenador de Comunicação da Ourofino Agrociência.

A ação se estenderá por todo o mês de março. Na segunda-feira (8), quando será apresentada a primeira mulher selecionada para a campanha, o público ainda poderá interagir marcando as mulheres que também são fontes de inspiração e repostar em seus perfis pessoais.

Hoje, a Ourofino Agrociência tem em seu quadro de funcionários mais de 100 mulheres, que atuam nos mais diversos setores. Desse total, 74 trabalham na sede administrativa, em Ribeirão Preto (SP),  em áreas como Assuntos Regulatórios, Estudos Físico-Químicos, Marketing, Recursos Humanos, entre outras, atuando em diversos cargos, desde estagiárias até gerentes. “São setores que lidam com assuntos estratégicos para a empresa, como comunicação com fornecedores internacionais e órgãos públicos. Apostamos no desenvolvimento e na força de nossos colaboradores, e as mulheres são parte fundamental de nossa equipe”, afirma Ricci.

 Sobre a Ourofino Agrociência

A Ourofino Agrociência é uma empresa de origem brasileira fabricante de defensivos agrícolas com 10 anos de atuação. Sua fábrica, considerada uma das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 120 milhões de quilo/litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos de última geração e ambiente automatizado. A empresa desenvolve seus produtos com base nas caraterísticas do clima tropical, seguindo o propósito de Reimaginar a Agricultura Brasileira. Mais informações no site ourofinoagro.com.br.

Últimas notícias

Compartilhar

Compartilhe essa notícia com seus amigos!