Ímpar é a novidade para o produtor que busca melhorar o desenvolvimento das sementes; além dele, outros itens do portfólio serão levados para Expointer 2019

Entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, a Ourofino Agrociência marca presença na Expointer, em Esteio (RS), a maior e uma das mais antigas feiras agropecuárias a céu aberto da América Latina. O evento acontece no Parque de Exposições Assis Brasil e terá a participação da companhia com o lançamento do inseticida Ímpar, mais uma formulação inovadora e voltada para as especificidades da agricultura brasileira.

            Em fase final de registro, o Ímpar é destinado para diversas culturas, como soja, milho, algodão, feijão e amendoim. O ingrediente ativo do inseticida apresenta um efeito Bioativador, ou seja, possui moléculas orgânicas que auxiliam a planta no desenvolvimento inicial. “Além do controle de diversas pragas sugadoras e mastigadoras no início das culturas, auxilia a planta numa melhor absorção de água e de nutrientes, aumenta a resistência a estresse e também a taxa fotossintética”, explica Diego Gonçalves Alonso, desenvolvedor de mercado da Ourofino Agrociência.  

A nova solução possibilita que a cultura possa expressar seu pleno potencial produtivo, favorecendo a germinação e a emissão das raízes, o que assegura também um ganho de qualidade, que pode ser observado durante todo o ciclo da cultura. “O Ímpar permite uma melhor manutenção do stand inicial das plantas e, consequentemente, maior vigor e uma plantação mais sadia”, ressalta Diego. O inseticida chega para somar ao portfólio da companhia.

            Na Expointer, o agricultor também poderá encontrar e ter informações sobre o fungicida protetor multissítio Nillus (Clorotalonil). Com formulação exclusiva, o produto é composto por micropartículas que possibilitam melhor fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle, tornando-o uma ferramenta importante para o manejo de resistência de doenças fúngicas da soja.

            A Ourofino Agrociência ainda leva para a Expointer o Templo. Trata-se de um glifosato premium com exclusivo sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal, que oferece segurança, economia e velocidade no controle de plantas daninhas e na erradicação de soqueira da cana-de-açúcar. Outro diferencial é que o produto tem alta performance mesmo com chuva duas horas após a aplicação. Além de cana-de-açúcar, o Templo é indicado para as culturas de soja, milho e algodão.      

“A Expointer é uma feira que oferece as melhores soluções para o homem do campo, visando à produtividade e rentabilidade das propriedades. Por isso, participar é sempre importante e uma maneira de contribuir com a disseminação de novas formulações e tecnologias agrícolas”, diz Diego. Os profissionais da Ourofino estarão à disposição dos visitantes que tiverem interesse em obter informações técnicas de qualquer item do portfólio.

Sobre a Ourofino Agrociência

          A Ourofino Agrociência é uma empresa brasileira, fabricante de defensivos agrícolas. Sua fábrica, considerada uma das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 120 milhões de litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos modernos e ambiente automatizado. Mais informações no site ourofinoagro.com.br

Serviço:

Expointer 2019

Data: 24 de agosto a 1º de setembro

Horário: 8h às 20h30

Endereço: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil – BR 116, Km 13 – Esteio (RS)

 

Informações para a imprensa:

 ComTexto Comunicação Integrada

Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Tel.: (16) 99772-5907 / 3964-7000

www.ctexto.com.br

 

Agosto l 2019        

Compartilhar

Compartilhe essa notícia com seus amigos!