AgroEncontro Business: Ourofino reúne clientes em dia de palestras

por | out 13, 2022 | Canal Digital, Institucional | 0 Comentários

No dia 27 de setembro, a Ourofino Agrociência retormou o evento em um novo formato, chamado AgroEncontro Business

Recentemente, a Ourofino Agrociência promoveu o 1º AgroEncontro Business, evento reimaginado para a cadeia de suprimentos do setor sucroenergético. O dia contou com palestras voltadas para subsidiar os clientes com informações sobre custo de produção, perspectivas financeiras e perspectivas mercadológicas.

O encontro aconteceu no dia 27 de setembro em Cravinhos (SP), na Ourofino Saúde Animal, fundada pelos mesmos sócios da Ourofino Agrociência.

Cerca 50 clientes, representando 3,2 milhões de hectares de cana-de-açúcar, participaram do evento, que contou com importantes nomes do setor, dentre eles, Roberto Rodrigues, engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura e os sócios-fundadores da Ourofino Agrociência, Srs. Jardel Massari e Norival Bonamichi.

“É um enorme prazer retomar o AgroEncontro, levando conhecimento, gerando valor e contribuindo para as tomadas de decisões junto aos profissionais das áreas de suprimentos dos nossos clientes do setor”, comenta Leonardo Araújo, diretor de Marketing, P&D e PDI.

Conhecimento técnico foi o foco do AgroEncontro

Logo no início do dia, os presentes puderam acompanhar o histórico dos custos que envolve a produção de cana-de-açúcar, bem como o impacto atual dos defensivos nesse orçamento e as projeções desses dados com Haroldo Torres, economista e gestor de projetos do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege).

Além disso, o palestrante trouxe sua visão analítica para o setor, em que a tecnologia e a sustentabilidade devem ser cada vez mais presentes no dia a dia dos canaviais.

Em seguida, foi a vez da inovação tomar conta do AgroEncontro Business, com o professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Edivaldo Velini, que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para proteção de cultivos, focado em formulações adaptadas às condições tropicais brasileiras.

A abordagem do professor foi na importância dos compradores acessarem informações técnicas para a tomada de decisão. Isso porque a tecnologia embarcada em produtos mais modernos pode proporcionar ganhos expressivos de eficiência, devendo, portanto, ser levado em conta no momento da negociação.

O cenário econômico também foi analisado durante o ciclo de palestras e quem trouxe as informações foi Fernando da Silva Vinhado, gerente de pesquisas macroeconômicas do Banco do Brasil. Na ocasião, as perspectivas de taxas de juros e câmbio foram compartilhadas, além de outros indicadores que mostram, na visão dos bancos, as tendências de aquecimento do mercado agro.

Cenário internacional

Logo no início da tarde, os parceiros chineses da Ourofino Agrociência também contribuíram com uma palestra sobre o cenário internacional com David Li, diretor de Marketing da SPM Bio.

A apresentação contou ainda com o complemento da visão da Ourofino Agrociência com a diretora de Procurement, Barbara Mendes, que mantém contato constante com os parceiros internacionais de suprimentos e toda a logística envolvida no negócio e teve seu desempenho elogiado pelos participantes, inclusive por Roberto Rodrigues.

Para Gustavo Vigna, gerente de Marketing Centro-Leste e um dos idealizadores do evento, apresentar os diversos fatores que estão por trás das tecnologias empregadas no campo amplia a visão do setor. “Durante este dia, nossos convidados perceberam quão complexo e importante é o trabalho da Ourofino para que nossos produtos cheguem aos clientes e que o nosso propósito de reimaginar a agricultura brasileira não fica só no discurso. Mostramos toda a estrutura para reimaginar e fazer acontecer.”

1º AgroEncontro Business: David Li

Visão de Roberto Rodrigues no AgroEncontro Business

Já se encaminhando para o encerramento do dia, Roberto Rodrigues, com toda sua experiência sobre o agronegócio, presenteou todos os convidados com sua visão sobre o setor. Como produtor de cana, o professor e ex-ministro da agricultura, falou com entusiasmo sobre a importância do Brasil para manter a alimentação do mundo, que será responsável por 41% da produção mundial de alimentos, até 2027.

Para encerrar o ciclo de palestras, o professor Marcos Fava Neves, que foi o mestre de cerimônia do evento e o fez de forma brilhante através das suas análises e capacidade de criar conexões entre os vários temas abordados, capitaneou uma mesa redonda com todos os palestrantes. Os convidados puderam tirar dúvidas com os especialistas, de forma direta e descontraída.

1º AgroEncontro: Experiência gastronômica

Experiência gastronômica

Ao final do dia, os convidados do 1º AgroEncontro Business puderam aprender mais sobre as técnicas de churrasco de diversas regiões dos Estados Unidos.

Bruno Salomão, capitão da seleção brasileira de churrasco americano e youtuber, trouxe conhecimento gastronômico com a apresentação e degustação de diversos cortes de carnes. Com a presença do especialista, todos os clientes puderam tirar dúvidas sobre o preparo de carnes diferentes que levaram até 14 horas para ficarem prontas.

Ficou interessado? Quer saber mais?