Premiações: Ourofino Agrociência celebra prêmios e reconhecimentos

por | 11 jan 2023 | Notícias | 0 Comentários

Com a conquista de três grandes premiações, CEO da empresa diz que o resultado vem do trabalho sério e responsável desenvolvido em conjunto com os produtores brasileiros

** Data da publicação 12/01/2023 – atualização 15/02/2024

A Ourofino Agrociência segue, anos após ano, colecionando conquistas. Além de novas certificações, a empresa recebeu diversas premiações de reconhecimento com o trabalho desenvolvido no agro. Pelo terceiro ano consecutivo, ficou entre as 10 melhores empresas do setor de defensivos agrícolas, ocupando o 6º lugar no Prêmio Revista Globo Rural. Também está no ranking da Great Place to Work – GPTW entre as 10 melhores indústrias para se trabalhar.

Para Marcelo Abdo, CEO da Ourofino Agrociência, este resultado é consequência do trabalho sério e responsável que a companhia vem desenvolvendo em seus 13 anos de existência com toda a cadeia produtiva. “Trabalhamos fortemente em busca da excelência operacional e do desenvolvimento dos nossos colaboradores. Estes prêmios são reconhecimentos da assertividade de nossas ações. Além disso, eles fortalecem ainda mais o nosso propósito, que tem como base a inovação, tão presente em nosso DNA. O comprometimento com nossos parceiros em desenvolver as melhores soluções para reimaginar a agricultura brasileira fez e faz toda a diferença e demonstram a sustentabilidade da companhia para o futuro”, comemora.

Great Place to Work – Indústria

Os grandes investimentos em todas as áreas de negócio da Ourofino Agrociência são outra razão para os prêmios que alcançam todos os setores da empresa. Na área industrial, por exemplo, os investimentos em pessoas e estruturas foram fatores fundamentais para ficar entre as melhores indústrias para se trabalhar de acordo com o ranking da GPTW.

Abdo conta, ainda, que a empresa possui uma das indústrias mais modernas do mundo no segmento e o perfil dos colaboradores é igualmente de ponta.

Ourofino Agrociência é uma das 10 melhores indústrias para trabalhar

Entre as ações implantadas nos últimos tempos na indústria está a revisão de Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) dos operadores. A implantação do programa de Desenvolvimento das Lideranças (PDL), com a criação do mapa de sucessão, valorizando e retendo os talentos dos líderes, também foi outra iniciativa.

GPTW – Melhores de São Paulo

Complementando o rol de premiações, a mais recente é a conquista da 13ª colocação no ranking entre as melhores empresas para se trabalhar do estado de São Paulo na categoria Empresas de Médio Porte do Interior. O reconhecimento inédito utiliza a média alcançada durante o ciclo 2022/23, no qual a empresa concorreu pela primeira vez à certificação e atingiu 93 pontos por meio da participação de mais de 80% dos colaboradores, superando com folga a nota mínima exigida (igual ou superior a 70).

Além de ser ranqueada pela primeira vez entre as melhores do estado, a Ourofino Agrociência foi certificada novamente no ciclo 2023/24 como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Melhores do Agronegócio

A Ourofino Agrociência vem crescendo e se superando a cada dia. Prova disto, são as conquistas que vem colecionando ao longo de sua trajetória. Para a sala de troféus, mais uma vitória: Melhores do Agronegócio 2023.

Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia de origem brasileira está no ranking promovido pelo veículo de imprensa Globo Rural.

Marcelo Abdo, CEO da empresa, comenta que o prêmio é sempre muito esperado pela empresa. “Estamos há 13 anos reimaginando a agricultura brasileira. Prêmios como este nos dão a certeza de que estamos no caminho certo.”

Neste ano, a empresa celebra a sexta colocação no ranking de defensivos agrícolas.

Selo_Melhores_do_Agronegocio
Selo_Melhores_do_Agronegocio

Selo Mais Integridade

A Ourofino Agrociência vem alcançando grandes resultados devido às suas práticas éticas e responsáveis em diferentes níveis, seja com colaboradores, mercado, clientes, parceiros e demais públicos. Esse valor, enraizado na cultura da empresa desde a sua fundação, ganhou reconhecimento do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), por meio do Selo Mais Integridade, que foi entregue à companhia. O evento contou com representantes do Ministério e da Ourofino Agrociência.

Para participar do processo, a companhia precisou apresentar diversos documentos e ações que validassem o compromisso com a sociedade. Dentre as comprovações estão o código de conduta acessível para todos os públicos, a existência de um canal de denúncias efetivo e participação como signatários do Pacto Contra Corrupção do Instituto Ethos.

Pensando o futuro

Estas conquistas impulsionam a Ourofino Agrociência para novos avanços sempre baseados em investimentos em tecnologia e inovação, além de ações de desenvolvimento dos colaboradores. Isso, comenta o diretor, faz parte do modelo de negócio da empresa.

Para mostrar como atua e porque tem se destacado no setor por contribuir para o avanço da agricultura brasileira, a empresa lançou uma nova campanha para 2023, sob o slogan: “Ourofino Agrociência, a gente Reimagina e Faz”.

Ficou interessado? Quer saber mais?