Melhores indústrias: Ourofino Agrociência está entre o top 10 para trabalhar

por | 7 dez 2022 | Notícias | 0 Comentários

O prêmio GPTW é resultado da cultura de investimento em programas que desenvolvem e valorizam os colaboradores

** Data da publicação 07/12/2022

A Ourofino Agrociência está entre as 10 melhores médias empresas (100 a 999 funcionários) para se trabalhar, de acordo com a 3ª edição do ranking Indústrias da Great Place to Work – GPTW. Com quase 650 colaboradores e em grande expansão, é a primeira vez que a empresa participa da certificação e já fica entre as 10 melhores em um ranking com 50 indústrias de porte médio no Brasil.

Ourofino Agrociencia entre as 10 melhores industrias para trabalhar

*Clique na imagem para ampliar

O evento com o anúncio oficial da colocação e a entrega do prêmio foi realizado nesta segunda-feira (6/12), em São Paulo. O GPTW avalia o ambiente de trabalho, destacando programas realizados com empregados que visam oferecer um ambiente interno estimulante e agradável para trabalhar. A metodologia inclui pesquisa de clima, práticas culturais e depoimentos dos colaboradores sobre o índice de confiança e satisfação no ambiente de trabalho.

A diretora de Gestão de Pessoas e Performance Social, Luciana D’Elboux Lourenço, diz que a Ourofino Agrociência possui uma das fábricas mais modernas do mundo no segmento e o perfil dos colaboradores é igualmente de ponta. “Queremos ser os melhores. Cada funcionário está comprometido com a qualidade do resultado e oferece seu melhor. Em nossa cultura organizacional estão presentes o respeito, a valorização e o estímulo das pessoas no processo produtivo. Isso se reflete na conquista e superação de metas em um excelente ambiente de trabalho”, explica.

Ações e pessoas

Luciana D’Elboux Lourenço conta que entre as ações que levaram a Ourofino Agrociência ao top 10 do GPTW está a revisão de Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) dos operadores. Ela cita, ainda, o Programa de Desenvolvimento das Lideranças (PDL), com a criação do mapa de sucessão, valorizando e retendo os talentos dos líderes. Ações, segundo ela, que proporcionaram mais visibilidade e transparência no desenvolvimento de carreira dentro da empresa.

A diretora elenca, ainda, as criações do Comitê de Inclusão da Diversidade e do programa Gerações de Ouro, para desenvolver aprendizes e estagiários, incluindo aqueles com mais de 50 anos. Outra ação com excelente repercussão foi a adoção do modelo de escala de trabalho Marshall, permitindo aos colaboradores passarem mais tempo com a família em dois finais de semana no mês.

“Tudo mostra nosso olhar muito estratégico de valorização das pessoas, qualidade de vida e gestão de clima organizacional. Isso dá brilho nos olhos e sentimento de pertencimento a todos”, celebra Luciana D’Elboux Lourenço.

Para Urias Fernandes Maciel Jr, gerente de Planejamento Industrial, estar entre as dez melhores indústrias para trabalhar é resultado da cultura da empresa bem como do empenho de toda a equipe, confiança dos acionistas e o trabalho desenvolvido pela diretoria. “O apoio do nosso CEO e diretores fizeram com que os objetivos fossem traçados com metas claras e propósitos bem definidos. A partir deste cenário todos os colaboradores foram envolvidos e, mais importante, foram ouvidos.”, afirma.

Segundo Maciel Jr, a partir deste processo, as ações ficaram mais claras e, assim, a execução dos programas ocorreu com sucesso pois foi o resultado de um trabalho em conjunto.

Ourofino Agrociência é uma das 10 melhores indústrias para trabalhar

*Clique na imagem para ampliar

Ficou interessado? Quer saber mais?