Convenção Estratégica: grandes mudanças, novas oportunidades

por | maio 20, 2022 | Canal Digital, Institucional | 0 Comentários

** Data da publicação 20/05/2022

Durante os dias 11 e 12 de maio, a Ourofino Agrociência reuniu pessoas de todo o Brasil para alinhamento de estratégias e reconhecimento do trabalho

Durante dois dias, os times Comercial, Marketing e demais áreas correlatas estiveram juntos na Convenção Estratégica 2022/23. Ao longo do ciclo de apresentações e palestras, os presentes puderam alinhar estratégias e conhecer um pouco sobre o trabalho de cada área, todos com um só propósito: Reimaginar a Agricultura Brasileira. Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram.

A Convenção teve, também, momento de celebrações. O primeiro motivo: faz 10 anos desde a primeira convenção da Ourofino Agrociência, que, na época, foi realizada em conjunto com sua coirmã, Saúde Animal.

Outra celebração, segundo Marcelo Abdo, CEO da Ourofino Agrociência, foi poder reunir pessoas de diversas partes do Brasil após dois anos em que só foram possíveis encontros virtuais. “Depois de dois anos em trabalho remoto, para mantermos a saúde, felizmente pudemos fazer a nossa convenção com todas as áreas de negócios e comercial.”

O tema da Convenção, “Grandes mudanças, novas oportunidades”, permeou todo o evento. Isso porque a Ourofino Agrociência está mudando, com aumento de portfólio, novas tecnologias, inovações em serviços, dentre diversas outras novidades.

Leonardo Araújo, diretor de Marketing, P&D e PDI é assertivo: “Vamos reimaginar a agricultura brasileira através de produtos tropicalizados, plataformas e ferramentas tecnológicas, serviços e também do relacionamento com os nossos clientes.”

Durante os dois dias, clientes e parceiros também estiveram presentes. Paulo Tiburcio, presidente executivo da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), compareceu no primeiro dia, onde mostrou a força e importância da cadeia de distribuição, representando mais de 2.200 associados distribuídos em mais de 700 municípios. Tiburcio trouxe, ainda, as novidades que estão preparando para o congresso de 2022, que retorna ao modelo presencial.

Outra importante participação no evento foi Fernando Degobbi, presidente da Coopercitrus, uma das maiores cooperativas do Brasil. Sua apresentação trouxe números que comprovam o trabalho árduo realizado pelas cooperativas em prol da agricultura brasileira, utilizando a tecnologia como grande aliado. Até abril de 2022, já havia mais de 38 mil cooperados.

As mudanças exigem também que as pessoas estejam preparadas e dispostas a evoluir junto. Para falar sobre esse assunto, Carlos Júlio, palestrante com extensa experiência no mundo dos negócios e acadêmicos, trouxe o tema: “Reinventando Você!”

O momento de sua palestra foi para refletir como o mundo mudou, os trabalhos evoluíram e as pessoas devem acompanhar esse processo, mas sem perder as suas raízes, pois é onde está a base do conhecimento.

Os dias foram utilizados também para reconhecer o trabalho realizado durante todos os anos da companhia, especialmente nos últimos dois, que contribuíram para manter o crescimento buscado pela empresa mesmo em momentos de incertezas do mercado.

Assim, o evento contou com a presença de todos os diretores, além de um dos sócios-fundadores da companhia, Sr. Norival Bonamichi, que puderam fazer o reconhecimento do trabalho de forma mais próxima de todo o time e gerar ainda mais engajamento e sinergia.

Do ponto de vista da área comercial, que está em contato direto com os distribuidores e agricultores, Rogério Vargas, diretor executivo Comercial destaca que o time está pronto para os novos rumos que a companhia está buscando. “Estamos com pensamento diferente para poder levar toda a tecnologia e o propósito da Ourofino e ser o parceiro que o produtor espera como um fornecedor.”

Além disso, foram destacados os próximos passos e investimentos necessários para manter o progresso da companhia e acima de tudo, da agricultura brasileira.

“O agronegócio não para. A Ourofino tem trabalhado fortemente com crescimentos anuais muito consistentes e tenho certeza que vamos seguir o nosso planejamento de 5 e 10 anos. A nossa empresa seguirá crescendo”, finaliza Marcelo Abdo.

Ficou interessado? Quer saber mais?