Conheça nossa Estação Experimental de pesquisa aplicada

por | mar 28, 2018 | Canal Digital, Institucional | 0 Comentários

Nossa Estação Experimental

Localizada em Guatapará, no interior de São Paulo, a Estação Experimental possui uma área de mais de mil hectares. Desde o início das operações em 2012, o local obteve junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o credenciamento para realização de teste oficias de campo para registro de produtos.

Com a permissão, a Ourofino Agrociência pode emitir laudos de viabilidade econômica, praticabilidade agronômica, fitotoxicidade e comprovações de eficiência de defensivos agrícolas.

Na Estação, são conduzidas atividades e projetos que envolvem a criação, manutenção e utilização de vegetais com finalidade de ensino, pesquisa e desenvolvimento científico.

Na área de defensivos agrícolas, são feitos estudos para herbicidas, inseticicidas, fungicidas e adjuvantes para emissão de laudos oficiais com a finalidade de obter o registro para comercialização.

O local é equipado com uma estrutura tecnológica que possibilita simular condições edafoclimáticas de várias regiões do país, garantindo o desenvolvimento de soluções que vão auxiliar o trabalho dos agricultores brasileiros e garantir mais rentabilidade ao negócio.

 

Onde fica a Estação Experimental?

Localização:

 Rodovia Mário Mazieiro, Km 6.5, s/ número;

Próximo ao município de Guatapará (SP);

Localização privilegiada, próximo as principais instituições de pesquisas paulistas como Unesp, IAC e USP;

Fácil acesso pelas principais rodovias do Estado de São Paulo;

Distância até São Paulo, capital, é de aproximadamente 300 km.

Estrutura de Pesquisa

O local possui uma área de mais de mil hectares, com completa estrutura para estudo de soluções inovadoras, desenvolvimento de projetos e parcerias, formação de profissionais, além da realização de pesquisas e outras atividades agrícolas.

A estrutura da fazenda experimental foi desenvolvida para suprir todas as necessidades do trabalho de experimentação de fórmulas e conta com laboratório para avaliação, escritório, sala para manipulação e para calibração dos equipamentos de pulverização, local para armazenamento dos produtos comerciais e experimentais e seis casas de vegetação.

E é essa estrutura completa, e própria, que torna a fazenda experimental referência entre as existentes no Brasil e possibilita à Ourofino Agrociência realizar mais de 500 estudos por ano.

Além de desenvolver formulações diferenciadas para o lançamento de um produto, inúmeros testes são realizados nas estações experimentais da Ourofino Agrociência, que são, em sua maioria, áreas credenciadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a condução de protocolos de pesquisa que avaliam a performance e o comportamento dos defensivos agrícolas elaborados.

A empresa possui cinco locais para essa finalidade: dois em Goiás, dois no Paraná e a Estação Experimental, em Guatapará (SP). Ao almejar e conquistar os principais padrões de produção, a Ourofino mantém o objetivo de oferecer o melhor para o produtor e para a agricultura brasileira, visando o desenvolvimento do setor.

 

Nossos Parceiros

Para oferecer as soluções inovadoras, baseadas nas necessidades da agricultura brasileira e que garantam mais rentabilidade aos produtores, contamos com os mais modernos equipamentos do mercado e com o apoio de renomados centros de pesquisas e universidades do país.

UNESP – Jaboticabal (fcav.unesp.br)

UNESP – Botucatu (fca.unesp.br)

ESALQ – (esalq.usp.br)

UNICAMP – (unicamp.br)

IAC – Ribeirão Preto (iac.sp.gov.br)

* Esse projeto tem o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep)

* Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia

** Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Ficou interessado? Quer saber mais?