24 de abril, Dia Internacional do Milho

Puro ou como ingrediente de outros produtos, o milho é uma importante fonte energética e econômica para diversos setores

O milho é fundamental para o mundo. Além de ser um dos alimentos mais nutritivos que existem, é fonte de renda para diversos setores. No Brasil, em um único ano são produzidas duas safras, a de verão e a chamada de safrinha, que somadas devem totalizar 100 milhões de toneladas no ciclo 2019/20, de acordo com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Os números colocam a cultura como a segunda principal do agronegócio brasileiro, tendo os Estados de Mato Grosso, Paraná e Goiás, como líderes na produção nacional. Todo esse trabalho contribui para que o Brasil seja o maior exportador de milho no mundo, como aconteceu em 2019, quando o país superou os Estados Unidos. Devido a importância mundial da cultura, ficou definido a data de  24 de abril como o Dia Internacional do Milo.

Segundo a Secex (Secretaria de Comércio Exterior), cerca de 45 milhões de toneladas do grão foram exportadas, sendo a China o principal destino.

Além disso, o milho é utilizado pela indústria na fabricação de alimentos, ração e etanol. Isso mesmo, mais de 1 bilhão de litros de etanol de milho devem ser produzidos na safra 2020/21, de acordo com a estimativa da Unem (União Nacional do Etanol do Milho).

Grande parte deste volume virá do Estado de Mato Grosso, que conta com usinas preparadas para a fabricação do chamado etanol 2G.

Portfólio da Ourofino Agrociência para a cultura do milho

A Ourofino Agrociência, empresa com 10 anos de experiência no agronegócio brasileiro, conta com mais de 36 produtos em seu portfólio.

Estes são produzidos em uma das mais modernas fábricas de defensivos agrícolas do mundo, localizada em Uberaba e com capacidade para produzir mais 120 milhões de litros/quilos de por ano.

Clique no link abaixo e veja nosso portfólio para a cultura do milho.

Ficou interessado? Quer saber mais?