GPTW: Ourofino Agrociência é uma das melhores empresas para trabalhar

por | 27 jun 2022 | Notícias | 0 Comentários

Reconhecimento torna a companhia elegível para diversos rankings da certificadora; política de valorização de colaboradores alcança ampla aprovação interna

** Data da publicação 27/06/2022

A Ourofino Agrociência é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Certificada pelo Great Place to Work (GPTW) após a conclusão da pesquisa de clima organizacional auditada pela consultoria, a companhia alcançou 93 pontos de favorabilidade entre os colaboradores respondentes. A pontuação supera confortavelmente a nota mínima exigida no processo (igual ou superior a 70). A conquista é inédita na companhia que está prestes a completar 12 anos.

Mais de 80% do quadro funcional da Ourofino participou do levantamento, incluindo colaboradores das unidades de Ribeirão Preto (SP), Guatapará (SP) e Uberaba (MG). Além disso, os funcionários externos que estão espalhados pelo Brasil também participaram. Somados, totalizam mais de 570 pessoas. Agora, a companhia está elegível para integrar os rankings de Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil de 2021/2022. Os prêmios serão divulgados ao longo do ano pelo GPTW.

Mesmo durante o período mais agudo da pandemia de COVID-19, a Ourofino Agrociência implementou mudanças de fluxo, condutas e operações que se refletiram positivamente no ambiente de trabalho e que estão ativas até hoje.

Foram muitas ações criadas ou adaptadas no período. A primeira delas foi a criação de um comitê que analisa as situações internas e externas da companhia e direciona recursos para atendimento de medidas e recomendações de saúde.

“Adotamos também a política de home office para as áreas eletivas. Inclusive, o modelo se estende de forma híbrida atualmente.  Adaptamos o layout no refeitório, vestiários e escritórios, na unidade fabril, em Ribeirão Preto e na Estação Experimental para proporcionar maior segurança e tranquilidade a nossos colaboradores”, ressalta o CEO.

Outra iniciativa importante foi a efetivação de dois comitês: ESG e de Inclusão da Diversidade, que promovem ações, provocam discussões relevantes e propõem transformações efetivas na mentalidade e cultura da organização. Por exemplo, recentemente, a Ourofino estendeu seu programa de estágio para profissionais com mais de 50 anos e intensificou ações de voluntariado nas comunidades onde atua em São Paulo e Minas Gerais.

Ficou interessado? Quer saber mais?