8 de março, Dia Internacional das Mulheres

Institucional, Notícias

 

A presença das mulheres no agronegócio proporciona ao setor diversidade de ideias e novas oportunidades ao negócio

 Competentes, dedicadas e detalhistas, as mulheres consolidam cada vez mais o papel de protagonistas em todos os segmentos da economia.

No agronegócio não é diferente, hoje as mulheres ocupam um terço dos postos de trabalho no setor. Aqui, nós valorizamos e reconhecemos o trabalho das mulheres e queremos saber como elas enxergam a presença feminina no campo. 

No mês de março, a cada semana, vamos mostrar o depoimento de algumas mulheres que fazem a diferença no agronegócio brasileiro e o que elas pensam da presença feminina no setor. O primeiro depoimento e da Hilda Andrea Loschi, da Revenda Parceria Produtos Agrícolas, da cidade de Montes Claros, Minas Gerais.

Confira abaixo !

Mulheres do Agro

Hilda Andrea Loschi

 

Empresa: Parceria Produtos Agrícolas

Cidade: Montes Claros/MG

Depoimento

“A Mulher brasileira sempre esteve muito presente no Agronegócio Brasileiro, mas recentemente, vem ocupando posições e assumindo atitudes que trazem mais relevância ao papel feminino nesta atividade.

Este momento é muito interessante: o fato de valorizar a mulher e suas opiniões traz uma diversidade de idéias, valores e percepções que estavam adormecidos.

Não me refiro aqui apenas a  um mundo cor de rosa, mas sim do enfrentamento corajoso de problemas como discriminação, menos acesso à oportunidades, menor remuneração para as mesmas funções e falta de infraestrutura para receber a força de trabalho feminina no Agro.

Oferecemos neste momento a incorporação de uma visão de mundo própria do “ser feminino”,  que traz equilíbrio ao negócio da agricultura e pecuária, como novas proposições de negócios, de produtos, de ações de marketing, da lida com os profissionais de campo e do acolhimento da nova geração que chega às fazendas com anseios que ainda não entendemos bem”.

Ficou interessado? Quer saber mais?

Últimas notícias

24 de abril, Dia Internacional do Milho

24 de abril, Dia Internacional do Milho

Puro ou como ingrediente de outros produtos, o milho é uma importante fonte energética e econômica para diversos setoresO milho é fundamental para o mundo. Além de ser um dos alimentos mais nutritivos que existem, é fonte de renda para diversos setores. No Brasil, em...

ler mais

Compartilhar

Compartilhe essa notícia com seus amigos!