Ourofino Agrociência apoia o Projeto Colmeia Viva

por | 20 out 2018 | Institucional, Notícias | 0 Comentários

Idealizado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva anunciou em 19 outubro, em Brasília (DF), o Compromisso 2020, com o plano de metas até o ano citado. Pela importância do tema, por meio de seu diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento, Luciano Galera, esteve presente e chancelou o seu apoio e contribuição ao trabalho.

O Colmeia Viva é um movimento do setor de defensivos agrícolas para estimular a valorização da proteção racional dos cultivos, o serviço de polinização realizado pelas abelhas, a proteção da biodiversidade e o respeito à apicultura. “A Ourofino Agrociência, uma empresa com mais de 30 anos de experiência no agronegócio, que tem como propósito reimaginar a agricultura brasileira, entende a importância do tema e por isso desde o inicio apoiou o Projeto Colmeia Viva e o fomento ao diálogo entre agricultores e apicultores. Reconhecemos que como setor individualmente temos um papel a cumprir perante a sociedade e é por isso que estamos aqui. Reforçamos o convite para que outros se juntem a nós, empresas de defensivos agrícolas, apicultores, produtores, associações e pesquisadores para que essa corrente fique cada vez mais forte. Que em 2020 possamos contar as experiências e vitórias obtidas neste processo”, disse Galera.

As metas traçadas são balizadas por princípios básicos e bandeiras de prioridades que retratam os esforços de um grupo de trabalho multidisciplinar liderado pelo Sindiveg com a participação das associadas signatárias, por meio de suas áreas técnicas de stewardship, regulatório, relações institucionais e de comunicação, continuamente dedicadas ao tema com o propósito único de realizar uma série de iniciativas que ganham mais força a partir deste momento.

Ficou interessado? Quer saber mais?