Ourofino Agrociência mantém baixo registro de acidentes com seus produtos

Reimaginar a agricultura brasileira, além de oferecer defensivos desenvolvidos para superar os desafios de países com clima tropical, como o Brasil, é também dar suporte a todo o ciclo de vida do produto, como em caso de acidentes. Dessa forma, a Ourofino Agrociência mantém parceria, desde o início de suas atividades com a Planitox, empresa que fornece consultoria em serviços de toxicologia e atendimento de emergência.

Com o constante trabalho do Reimagine Proteção no Campo, programa sobre o uso correto de defensivos agrícolas, em parceria com a equipe de Assuntos Regulatórios, os registros de acidentes relatados pela Planitox com produtos Ourofino Agrociência se mantém baixo desde o início da contabilização. O trabalho para conscientização dos clientes e aplicadores tem sido intenso, garantindo maior segurança no manuseio dos defensivos.

“O Reimagine Proteção no Campo tem realizado eventos sobre a utilização segura dos defensivos agrícolas com colaboradores, clientes e parceiros, além da disponibilização de materiais para consulta. Mantê-los informados sobre os cuidados necessários garante maior segurança não só para eles, mas a todos ao redor. Cada dia sem ocorrência é uma vitória”, ressalta Luiz Wanderlei Braga, coordenador de Stewardship e responsável pelo programa.

A Ourofino Agrociência disponibiliza o número de telefone 0800-701-0450 em seus rótulos e bulas. Em caso de acidentes, quem estiver prestando o socorro possa obter auxílio médico adequado. A partir do momento da ligação, a equipe da Planitox passará a acompanhar e orientar os casos até seu encerramento e registrará as notificações.

Cuidados ao manipular produtos químicos

Todos os profissionais envolvidos no manejo com defensivos agrícolas devem seguir orientações a fim de evitar acidentes ou incidentes, como contaminações a pessoas, meio ambiente e alimentos. Também são orientados sobre uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual em bom estado de conservação, condições meteorológicas, tecnologia de aplicação, até o aprimoramento técnico que também é disponibilizado pelo programa Reimagine Proteção no Campo.

Além disso, a Ourofino Agrociência é parceira do programa de logística reversa do InpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias. As embalagens usadas devem ser entregues aos pontos de descarte, evitando que sejam descartadas em locais inapropriados. Com isso, diminui-se os riscos de contaminação pelo manuseio de pessoas sem o preparo e aparato necessários.

Dessa forma, os riscos de novos acidentes e intoxicações são mitigados.

Em caso de acidentes, entre em contato!

Mesmo que todos os cuidados sejam tomados, alguns acidentes ainda podem ocorrer e a Ourofino Agrociência se dispõe a solucionar esses desafios. Portanto, em casos como esse, basta entrar em contato pelo número 0800-701-0450. A ligação é gratuita, o telefone permanece ativo 24 horas por dia e é operado por profissionais capacitados da Planitox.

Onde encontrar o telefone?

O número para emergência pode ser encontrado nos rótulos e bulas de nossos produtos. Há também outras orientações de manuseio e procedimentos em casos de emergência.

Quem pode entrar em contato?

Qualquer pessoa e/ou profissional de saúde que presenciar um acidente ou receber um caso com os produtos da Ourofino Agrociência deve entrar em contato para reportar a ocorrência. Além disso, a pessoa receberá orientações sobre os procedimentos adequados de socorro.

Ficou interessado? Quer saber mais?