Inovação: Ourofino conquista primeiro lugar em ranking do Estadão Empresas Mais

por | 8 dez 2022 | Notícias | 0 Comentários

A empresa, que liderou o ranking geral de inovação do Estadão Empresas Mais, investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento confirmando o propósito de reiminaginar a agricultura no país

** Data da publicação 08/12/2022

O propósito da Ourofino Agrociência é o de reimaginar a agricultura brasileira por meio do desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia para produtores presentes em todas as regiões do país. Prêmios e reconhecimentos revelam que a empresa vem construindo e consolidando uma história de sucesso.

Uma das mais recentes confirmações do êxito da Ourofino Agrociência é o Prêmio Estadão Empresas Mais como empresa campeã no Ranking Geral de Inovação. A premiação ocorreu no último dia 7 de dezembro, em evento online, transmitido em todas as plataformas digitais pelo jornal paulista.

Leonardo Araujo - diretor de Marketing, P&D e PDI

O Prêmio destaca as empresas que mais influenciam seus segmentos de mercado e se baseia em parâmetros do Coeficiente de Impacto Estadão/FIA (CIE). O índice é resultado do cruzamento de informações relativas ao porte e ao desempenho financeiro de cada empresa em seu respectivo setor. No país, este é considerado o ranking empresarial mais completo.

O diretor de Marketing, P&D e PDI da Ourofino Agrociência, Leonardo Araújo, entende que o prêmio é um indicativo de que a empresa está no caminho certo. “Esse reconhecimento nacional, sem dúvida, fortalece o nosso propósito, que tem como base a inovação, tão presente em nosso DNA. Ela faz parte de um todo, em nossos serviços, produtos, tecnologias, mas, principalmente, em modelos de novos negócios. Nosso objetivo ao final do processo é assegurar a rentabilidade dos produtores e parceiros”, disse. Ele também agradeceu o apoio de toda a equipe da Ourofino Agrociência, que contribui diariamente para o avanço no segmento.

Investimentos e inovação

Nos últimos anos, a Ourofino Agrociência tem mostrado grandes avanços no setor, com altos investimentos. O seu relatório anual 2021/22, aponta grandes investimentos em melhorias, ampliação da capacidade produtiva e também em processos em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Ainda no último ano, lançou sete novas soluções focadas nas principais culturas estratégicas da empresa, como soja, milho, cana, algodão, café e citrus, se fortalecendo ainda mais nos maiores mercados do país.

A empresa possui estrutura específica para trabalhar inovação de produtos, o Centro Tecnológico, para o desenvolvimento das novas soluções, e as estações experimentais, distribuídas nos estados de SP, PR e GO, para testes oficiais e comprovações de eficiência, que têm contribuído estrategicamente para o fortalecimento da marca. “Temos consciência de nosso papel e de nossas responsabilidades como empresa que contribui para a agricultura e o progresso do Brasil”, finalizou Araújo.

Ficou interessado? Quer saber mais?