Saiba mais sobre o Relatório de Sustentabilidade 2017 da Ourofino

saiba-mais-sobre-o-relatorio-de-sustentabilidade-2017-da-ourofino

É senso comum que ser sustentável não significa apenas ter iniciativas em prol do meio ambiente ou ter um forte investimento social. Significa, principalmente, ter a sustentabilidade na gestão, nas decisões e nas atitudes do dia a dia. Há três anos a Ourofino Agrociência desenvolve o seu Relatório de Sustentabilidade, tendo como objetivo se aproximar ainda mais de seus diferentes públicos.

Além de relatar as iniciativas de 2017, o relatório traz detalhes do que foi destaque no período, como o trabalho de transição da nova versão da norma ISO 9001; a ampliação de portfólio com o lançamento de seus novos produtos e liberação de sete novos registros; as inaugurações das plantas de grânulos dispersíveis, do novo laboratório de entomologia e estufa climatizada. “Outro importante diferencial deste reporte, está na utilização do novo branding da companhia. Muito mais que uma nova identidade visual, esta mudança projeta nosso futuro e como queremos atuar no mercado do agronegócio”, diz Marcelo Abdo, vice-presidente da Ourofino.

Outro importante tema abordado no relatório foi a redução repentina na produção chinesa, onde estão localizados os principais fornecedores globais de insumos para o mercado de defensivos agrícolas, que colocou a prova a capacidade de gestão da empresa. “Apesar de todo o cenário controverso, fechamos o ano com um faturamento líquido de R$ 636,4 milhões. Por mais que o resultado de faturamento tenha sido menor, os resultados projetados de EBITDA e lucro liquido, foram alcançados e nosso share de mercado aumentou, o que demonstra nossa maior eficiência em vendas (mix de produtos), gestão austera e negociações assertivas ao longo do período”, explica Abdo.

Indicadores:

Para a elaboração do relatório a Ourofino seguiu a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), organização que estabelece um padrão global para relatórios de desempenho de empresas e instituições. Uma das premissas é que o documento permita à empresa dialogar com seus públicos de relacionamento, além de fundamentar o planejamento estratégico, a gestão integrada e dar transparência às informações auditáveis.

“A Ourofino é uma empresa com propósito bem definido, que é o de trazer soluções que auxiliem o desenvolvimento da agricultura. Esperamos demonstrar de forma efetiva como geramos valor em nossa cadeia e, assim, compartilhar um pouco de nossa cultura, princípios, ideias e paixão”, finaliza Marcelo Abdo.

Ficou interessado? Quer saber mais?