Mais Integridade: Ourofino Agrociência conquista selo do Ministério da Agricultura

por | 13 fev 2023 | Notícias | 0 Comentários

Mais Integridade leva em conta ações e processos em diversas áreas, sendo Assuntos Regulatórios, Jurídico e Compliance os principais setores

** Data da publicação 14/02/2023

A Ourofino Agrociência vem alcançando grandes resultados devido às suas práticas éticas e responsáveis em diferentes níveis, seja com colaboradores, mercado, clientes, parceiros e demais públicos. Esse valor, enraizado na cultura da empresa desde a sua fundação, há 12 anos, ganhou reconhecimento do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), por meio do Selo Mais Integridade, que foi entregue à companhia no último dia 14, em Brasília (DF). O evento contou com representantes do Ministério e da Ourofino Agrociência.

Segundo a diretora de Assuntos Regulatórios, Thais Clemente, o prêmio endossa as ações da empresa, especialmente as questões envolvendo sustentabilidade, práticas trabalhistas e anticorrupção. “Conseguir o Selo Mais Integridade do Ministério da Agricultura e Pecuária é a confirmação do nosso trabalho sério sob as inúmeras frentes que atuamos. Estamos muito contentes por mais essa conquista”, enfatiza.

Para participar do processo, a companhia precisou apresentar diversos documentos e ações que validassem o compromisso com a sociedade. Dentre as comprovações estão o código de conduta acessível para todos os públicos, a existência de um canal de denúncias efetivo e participação como signatários do Pacto Contra Corrupção do Instituto Ethos.

“Nosso trabalho não parou por aqui, estamos sempre atualizando os processos e reforçando nosso compromisso com a agricultura brasileira. A sociedade pode contar sempre com a Ourofino Agrociência”, reforça a diretora.

Premiação_Selo_Mais_Integridade

Conquistas recentes

Os grandes investimentos em todas as áreas de negócio da Ourofino Agrociência são outra razão para a conquista de outros prêmios. Em 2022, pelo segundo ano consecutivo, a companhia ficou entre as 10 melhores empresas do setor de defensivos agrícolas, ocupando o 6º lugar no Prêmio Revista Globo Rural. Foi ainda campeã no ranking geral de Inovação do Prêmio Estadão Empresas Mais e ficou entre as 10 melhores indústrias para se trabalhar no ranking da Great Place to Work – GPTW.

Para Marcelo Abdo, CEO da Ourofino Agrociência, esses resultados são a consequência do trabalho sério e responsável que a companhia vem desenvolvendo em seus 12 anos. “O comprometimento da empresa e de seus parceiros em desenvolver os melhores produtos para reimaginar a agricultura brasileira fez e faz toda a diferença para o nosso crescimento. Os prêmios são o reconhecimento da assertividade de nossas ações e fortalecem ainda mais o nosso propósito, que tem como base a inovação, tão presente em nosso DNA”, finaliza.

Ficou interessado? Quer saber mais?