Um dos maiores eventos do setor sucroenergético do Brasil acontecerá em abril e será palco do lançamento de uma inédita plataforma colaborativa

A quinta edição do AgroEncontro já tem data marcada e está com uma programação diversa para os profissionais agrícolas. Entre 10 e 13 de abril, em Guatapará (SP), o evento terá como tema O futuro do produtor de cana-de-açúcar e apresentará novidades tecnológicas por meio de palestras e dinâmicas de campo. Ao longo de todos os dias, a expectativa é que o encontro receba 1.600 pessoas.

A discussão sobre a cultura da cana será fomentada por parceiros e expositores por meio de apresentações de defensivos agrícolas, maquinários e variedades de cana. O evento ainda terá, no período da manhã, um painel mediado por Celso Albano, Gestor Executivo da ORPLANA (Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil), que discutirá maneiras de garantir um futuro seguro e rentável para os produtores de cana-de-açúcar, com foco na excelência da produção e coordenação da cadeia sucroenergética.

“Nesse painel, o intuito é apresentar a conjuntura do produtor de cana e discutir os entraves do caminho. Também serão feitos questionamentos positivos sobre a relação do agricultor com as associações e cooperativas presentes, ou empresa que ele integra, a fim de entender como cada um é auxiliado quanto à instrumentação, capacitação, legislação ambiental, certificação da cana, agricultura de precisão, questões trabalhistas e fundiárias, segurança patrimonial, desafios nas práticas agrícolas, desafios em gestão do negócio, riscos do negócio da cana, entre outros tópicos”, afirma Celso Albano. “A ORPLANA abordará o ano todo temas relevantes ao futuro do produtor de cana, estimulando discussões itinerantes e constantes, fóruns de debates e aprendizados entre as associações e seus produtores vinculados”.

Cooperativas participantes

No encontro, os cooperados da Coplacana, Coopercitrus, Coplana e Copercana participarão de atividades técnicas e teóricas para comparar plantações e tecnologias em situações reais. “O evento propõe várias chances de compartilhar e absorver novos conhecimentos e boas práticas”, destaca Everton Molina, gerente de Comunicação & Inteligência Competitiva da Ourofino Agrociência, empresa idealizadora da iniciativa.

Reconhecido como um dos maiores eventos do setor canavieiro, o 5° AgroEncontro acontece na Fazenda Experimental da Ourofino e já tem presença confirmada de empresas como Herbicat, Organize, Banco do Brasil, Perfect Flight, New Holland, IAC, CTC e Ridesa.

Todas as companhias seguem o propósito de apresentar as melhores soluções para o produtor canavieiro, difundindo conhecimento técnico e de gestão para multiplicar tecnologias e práticas que incrementam a produção de cana-de-açúcar. A equipe da Ourofino Agrociência também estará presente para apresentar suas principais soluções para o setor, como Velpar K e Advance, sanar dúvidas dos participantes e orientar sobre os manejos no campo.

Diferencial para o mercado

“O diferencial desses dias de campo está na dinâmica promovida com os participantes, que podem avaliar as variedades de cana em uma situação real, comparando as plantações com conforto e muita expertise das empresas participantes”, explica Molina.

Os convidados também conhecerão, em primeira mão, a plataforma colaborativa Reimagine Agro, que objetiva democratizar o conhecimento no meio rural e estimular o debate em torno de questões importantes para o desenvolvimento da agricultura. Gratuita e aberta a todos os interessados, a ferramenta conta com dois espaços de colaboração: jornadas e comunidades. A ideia é que os usuários encontrem um denominador comum e sejam responsáveis por transformações significantes no segmento agro.

O AgroEncontro é uma realização da Ourofino Agrociência e conta com o patrocínio da Coplana, Herbicat, Organize, Banco do Brasil, Coplacana, New Holland, Perfect Flight, Orplana, Agrocana Roadshow, CTC, IAC e Ridesa.

Programação 5° AgroEncontro:

10/4

Coplacana

11/4

Coplana

12/4

Coopercitrus

13/4

Copercana

Compartilhar

Compartilhe essa notícia com seus amigos!