Ourofino Agrociência participa da Agro Rosário com tecnologias para o manejo da ferrugem-asiática e plantas daninhas

Releases

Empresa destacará o fungicida Nillus®, voltado para doenças na soja, e o herbicida Templo®, eficiente para o controle das plantas daninhas na Agro Rosário 2020

O Brasil é, por vocação, um país voltado ao agronegócio. É o maior exportador de soja no mundo e a produção de grãos nacional deve subir 2,2% neste ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) – – um novo recorde do setor.

Para manter a produtividade em alta, no entanto, é necessário contar com tecnologias para ajudar a manejar de forma assertiva doenças comuns, como a ferrugem-asiática. Assim, para orientar os produtores baianos quanto ao manejo e o produto adequado para o controle dessa doença como de plantas daninhas, a Ourofino Agrociência participará da feira Agro Rosário.

Entre os dias 13 e 15 de março, na cidade de Correntina (BA), profissionais da empresa estarão no estande G-18 para orientar e apresentar aos visitantes produtos reimaginados para a agricultura brasileira.

No local, estarão em destaque o fungicida Nillus® e o herbicida Templo®, soluções voltadas para as principais culturas do estado, que segundo Fernando Nemoto, especialista de desenvolvimento de produtos e mercados, são soja, milho e algodão.

Ainda de acordo com Nemoto, os principais desafios na região, quando se trata do cultivo de grãos, costumam ser as plantas daninhas de difícil controle, nas quais, a performance do herbicida Templo® em termos de eficácia e velocida se destacam, diz o especialista.

Roberto Toledo, Gerente de Produto Herbicidas da Ourofino Agrociência explica que “a solução é um glifosato premium, e se diferencia pelo exclusivo sistema tensoativo e ainda pela tecnologia Duo Sal.

O resultado final é uma maior fixação do produto nas folhas, reduzindo as perdas por chuvas após a aplicação (até 2 horas após) e a sua velocidade de ação.

O produtor ganha, assim, em segurança e economia no controle de diferentes plantas daninhas”.Já o Nillus®, que é um fungicida multissítio com clorotalonil, promove um recobrimento eficiente das plantas e um maior período de proteção à doença.

É a ferramenta ofertada pela indústria para o manejo preventivo, associado a outros fungicidas, para a ferrugem-asiática, um dos principais problemas que afetam a produtividade da cultura da soja.

“A solução é indicada ainda para o controle de antracnose, que também impacta diretamente esse tipo de cultivo”, comenta Marco Cunha, Gerente de Produtos Inseticidas e Fungicidas da empresa.As informações técnicas detalhadas dos produtos poderão ser consultadas durante os três dias de evento.

A Agro Rosário promove desde 2013 demonstrações de tecnologias de empresas de implementos, insumos, maquinário e serviços agrícolas, com foco para a região do Oeste da Bahia.

 Agro Rosário 2020

Data: 13 a 15 de março

Endereço: JH Sementes – Rodovia BR 020, km 21, Correntina (BA)

Estande: G18

Últimas notícias

24 de abril, Dia Internacional do Milho

24 de abril, Dia Internacional do Milho

Puro ou como ingrediente de outros produtos, o milho é uma importante fonte energética e econômica para diversos setoresO milho é fundamental para o mundo. Além de ser um dos alimentos mais nutritivos que existem, é fonte de renda para diversos setores. No Brasil, em...

ler mais

Compartilhar

Compartilhe essa notícia com seus amigos!