Gerações de Ouro: Ourofino Agrociência abre vagas de estágio para todas as idades, inclusive acima de 50 anos

Gerações de Ouro convoca estudantes para atuar em diversas áreas profissionais; programa oferece apoio de mentores e cursos na universidade corporativa

A Ourofino Agrociência tem como propósito reimaginar a agricultura brasileira. A partir disso, desenvolve produtos, serviços e inovações específicos para as características nacionais de clima e solo. Para contribuir com essa missão, a indústria de defensivos agrícola está em busca de novos talentos e lança, neste mês, o programa Gerações de Ouro. A iniciativa recruta estudantes do ensino superior, público e privado, de todas as idades, inclusive acima dos 50 anos, de diversas áreas para atuar em diferentes setores da empresa. As inscrições acontecem até 15 de junho pela plataforma Gupy, basta clicar aqui.

São 10 vagas abertas para atuação na sede administrativa em Ribeirão Preto e na Estação Experimental da empresa, em Guatapará. Ambos os municípios estão localizados no interior de São Paulo. Os interessados podem cadastrar os currículos pela plataforma. Os selecionados passarão por um processo seletivo, que será composto por dinâmicas e entrevistas baseadas nos valores da empresa.

“Durante o estágio na Ourofino Agrociência, os estudantes poderão colocar em prática seus conhecimentos, adquirir novas competências, socializar e atuar em projetos e atividades relevantes nas mais diversas áreas da empresa, por isso eles podem estar frequentando qualquer curso universitário”, explica Luciana D’Elboux Lourenço, diretora de Recursos Humanos.

Além disso, a profissional destaca o interesse em recrutar universitários acima dos 50 anos. “Queremos muito que esses profissionais integrem nossa equipe, pois acreditamos que eles poderão somar suas experiências aos nossos objetivos institucionais, além de reafirmar nosso compromisso com a diversidade”.

O Gerações de Ouro também trará benefícios aos colaboradores já atuantes na Ourofino. Eles passarão por um processo de desenvolvimento e capacitação na Universidade Corporativa da empresa para atuar como mentores para os estagiários. O grupo será renovado anualmente. “Essa rede de apoio auxilia tanto no progresso dos recrutados quanto na construção de novas competências, como liderança, inteligência emocional e resolução de problemas, para os mentores”, ressalta a diretora.

Os pré-requisitos para participar do Gerações de Ouro são: vínculo de pelo menos 24 meses com a instituição de ensino superior e residir, preferencialmente, em Ribeirão Preto ou cidades da região. Todas as oportunidades são elegíveis para candidatos com deficiência. O tempo de duração do programa é de 2 anos.

O pacote de benefícios da candidatura inclui vale transporte, alimentação e refeição, ou refeição no local, convênio médico e odontológico, seguro de vida em grupo, gympass, benefícios internos de acordo com datas e políticas específicas e universidade corporativa com cursos livres.

Especialização

A universidade corporativa é mais um projeto interno para os funcionários e estagiários da Ourofino Agrociência. A plataforma oferece treinamentos com a função de educar e capacitar os colaboradores sobre diversos assuntos. Como exemplo, estão as regras de compliance e técnicas de vendas. As trilhas de aprendizagem seguem o cargo e a área que o profissional atua. “Os recrutados terão uma atenção especial nesse projeto, com uma programação exclusiva e cursos e atividades para o autodesenvolvimento”, diz Luciana.