Arbust: Ourofino Agrociência lança herbicida para pastagens e manejo pré-plantio de grandes culturas

Arbust tem alta compatibilidade com outras soluções e diferenciais para soja e milho; essa é mais uma solução reimaginada da companhia

O controle de plantas daninhas e os reflexos nas produtividades da pastagem e de grandes culturas ganharam um novo reforço: o Arbust, da Ourofino Agrociência. O herbicida é seletivo de ação sistêmica e indicado para controle em pós-emergência de plantas daninhas, seja nas pastagens e/ou no manejo pré-plantio de soja e milho.

O Arbust é ideal no manejo de plantas daninhas para reduzir as perdas por matocompetição e obtendo-se assim altas produtividades, pois a alta performance no manejo da resistência coloca a lavoura em primeiro lugar. A novidade já está no mercado agrícola.

Dentre os atributos, o Arbust possui compatibilidade com outros herbicidas e amplo espectro de controle de plantas daninhas de folhas largas, tanto em pastagens, nas quais destacam-se os alvos como assa-peixe-branco (Vermonia polyantes), poaia do campo (Spermacoce alata), cambará (Lantana camara), aromita (Acacia farnesiana) e pindoba (Orbignya phalerata), como em manejo pré-plantio em soja e milho, como a buva (Conyza sp) e outras.

A solução conta com rápida absorção, performance para o manejo de plantas de difícil controle e seletividade às pastagens. Além disso, promove segurança na aplicação e rápida recuperação de áreas degradadas; flexibilidade e controle de plantas daninhas em estágios iniciais e arbóreas; e mais produtividade e capacidade de suporte (> U.A./ha) com aumento do rendimento do rebanho.

Herbicida Arbust: um novo produto reimaginado

Na soja e milho, o Arbust possui diferenciais para o manejo pré-plantio que o torna um integrante da linha de produtos reimaginados. Estes são desenvolvidos em parcerias com instituições de pesquisa, universidades e renomados pesquisadores, seguindo o propósito da Ourofino Agrociência de reimaginar a agricultura brasileira.

Leonardo Araujo, diretor de Marketing, P&D e PDI da Ourofino agrociência, explica que o Arbust possui formulação composta por tensoativos exclusivos que promovem mais velocidade de translocação: “Este produto levou cinco anos para ser desenvolvido e possui atributos que contribuem significativamente para a agricultura.”

Entre os principais diferenciais do Arbust, a companhia destaca sua rápida absorção, sistemicidade, transposição e excelente compatibilidade com herbicidas e graminicidas, não interferindo na performance de controle destes produtos utilizados em manejos pré-plantio.

Além de herbicidas, a companhia possui itens registrados para diferentes culturas, como fungicidas, inseticidas, acaricidas, adjuvante e maturador. Oferece ainda os produtos reimaginados, que contam com inovação para entregar maior eficácia nas condições específicas de solo e clima da agricultura tropical.