Gestão de pessoas: Ourofino Agrociência tem nova diretora de RH para crescimento mais sustentável

Nova diretora tem experiência na área de comunicação e anos de atuação como líder em gestão de pessoas

Em um processo que visa não só um crescimento orgânico do negócio, mas, em essência, o desenvolvimento arrojado e mais sustentável da companhia, a Ourofino Agrociência anuncia a nova diretora da área de Gestão de Pessoas, Luciana D’Elboux Lourenço. A gestora é formada em comunicação e especialista na área, e também em gestão empresarial e Recursos Humanos. Ela possui larga experiência em Gestão de Pessoas e vê grandes possibilidades no contexto atual para o desenvolvimento da equipe.

Segundo Luciana, a relação empresa-colaborador mudou muito, especialmente no último ano, devido à pandemia de Covid-19. A cada dia, essa relação ganha mais maturidade, expressada na busca do equilíbrio por ambas as partes. “Penso que, nesse contexto, os profissionais vêm buscando empresas preparadas e abertas às diversas formas de trabalho, dispostas a criar uma relação de confiança; que efetivamente pratiquem o seu propósito e valorizem as pessoas. Ao mesmo tempo, as empresas buscam profissionais dispostos a inovar”, pontua ela, ressaltando ser primordial que todos evoluam e conquistem objetivos, juntos.

E é esse relacionamento que Luciana pretende estimular nessa nova etapa profissional. Para tanto, servirá de base a trajetória iniciada anos atrás, construída nos departamentos de RH e Comunicação. A executiva explica que a gestão caminhará no sentido de reafirmar o compromisso da Ourofino Agrociência, desde sua origem, de colocar as pessoas no centro de tudo, fomentando um ambiente de confiança, colaboração, transformação digital e inovação. “O projeto de Gestão de Pessoas da Ourofino é ousado, como tudo nesta empresa, e eu me identifico muito com essa direção.”

A nova diretora fala, ainda, sobre como uma equipe alinhada aos objetivos corporativos exerce papel primordial para o ambiente de negócios: “Desenvolver as pessoas é um dos desafios. Outro ponto é fazer com que os objetivos estratégicos permeiem toda a organização e que as informações cheguem com qualidade a todos os colaboradores, em ritmo e consistência adequados”.

Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, Luciana possui MBAs pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Business School São Paulo (BSP), ambos envolvidos com Gestão de Pessoas. Já trabalhou como jornalista e, desde 2004, atua em cargos liderança nas áreas de Comunicação Corporativa, Responsabilidade Social e Recursos Humanos.