SuperAgro 2022: Ourofino Agrociência fecha agenda de feiras de janeiro em evento no Paraná

Na sétima edição do encontro, a companhia de origem brasileira destaca as recentes inovações para o mercado brasileiro

Com o Pontual, um dos Produtos Reimaginados do portfólio, Goemon e Vivantha, a Ourofino Agrociência participará da 7ª edição do SuperAgro. O evento é um dos principais do setor agrícola realizado no estado do Paraná, em Londrina. Com isso, a empresa fecha o mês com três participações em eventos presenciais, reforçando a política de estar sempre próxima dos produtores e de, efetivamente, contribuir para o desenvolvimento pleno da agricultura brasileira.

Uma das formas de a companhia inovar é por meio do processo de repensar formulações para a realidade brasileira. Isso acontece a partir da aplicação de novas tecnologias e de investimento em pesquisas. Assim, é possível oferecer produtos com, por exemplo, fotoproteção, adesividade, alta sistemicidade e tolerância à lavagem pelas chuvas, conferindo maior proteção a lavoura. Características essas presentes em um dos destaques do evento, o Pontual.

Depois de quatro anos de pesquisas, o fungicida foi lançado recentemente pela indústria como uma ferramenta para o controle da ferrugem asiática. A doença é uma grande ameaça às lavouras de soja. Acima de tudo, uma das principais vantagens que oferece é uma barreira tripla de proteção, altamente eficaz no controle da doença.

Para Lenisson Carvalho, gerente de marketing de grandes culturas da Ourofino Agrociência, é primordial que a companhia siga investindo na robustez de seu portfólio, entregando ao mercado soluções com recursos novos ou até buscando inserir no mercado moléculas antes inexistentes no país. Caso este do Goemon. Inseticida lançado há pouco no país, fruto da parceria com a japonesa ISK, é recomendado para o manejo de lagartas.

“Para soja, milho, tomate e café, a solução combina alta eficiência, seletividade e estabilidade de controle”, reforça o especialista, que emenda: “Em 2021, investimos fortemente no crescimento do portfólio. Além disso, também lançamos o Vivantha. Contra pragas sugadoras, oferece excelente eficiência, amplo espectro de ação, flexibilidade de uso, alta solubilidade e sistemicidade. Com a aplicação, é possível paralisar o ataque dessas pragas, reduzindo assim a transmissão de viroses, ampliando a proteção e propiciando um maior período de controle”.

A Ourofino estará presente no Espaço de Negócios, lote 03, nos quatro dias de evento. Com uma equipe especializada, pronta para tirar as dúvidas dos visitantes, também fará demonstrações a campo que, na prática, ajudam a apresentar pontos relevantes no que diz respeito à utilização e performance dos produtos. “Usar corretamente o defensivo é condicional para obter efetividade e retorno econômico”, reforça.

SuperAgro 2022

Quando: de 18 a 21 de janeiro

O quê: demonstrações de campo de soluções inovadoras

Local: Rodovia Luiz Beraldi (Estrada da Cegonha), Km 03 – Londrina (PR)

Compartilhar

Compartilhe essa notícia com seus amigos!