C. Vale: Ourofino Agrociência apresenta novidades do portfólio no Tour Tecnológico

Os agricultores poderão conhecer lançamentos recentes da empresa e as soluções reimaginadas para as condições climáticas e de solo brasileiras

Explorando as tecnologias para o campo, a partir deste ano o evento Dia de Campo C. Vale passa a se chamar Tour Tecnológico C. Vale, no qual a Ourofino Agrociência é presença confirmada com demonstrações a campo do seu novo portfólio. Nesta edição, o encontro volta a ser presencial na cidade de Palotina (PR), de 10 a 14 de janeiro.

Os produtores que participarem terão a oportunidade de entender melhor sobre as qualidades e diferenciais dos produtos da Ourofino e as recomendações para maior efetividade e retorno econômico. Por isso, o encontro será uma ocasião para reforçar o conceito de reimaginar a agricultura brasileira trabalhada pela agroindústria.

Uma das soluções dentro desse escopo é o Pontual. Voltado para o manejo de resistência da ferrugem asiática, uma das principais ameaças à sojicultura, a solução foi lançada há pouco pela empresa, no segundo semestre de 2021, e traz como uma das principais vantagens a tripla de proteção. São importantes ingredientes ativos que, juntos, oferecem melhor controle das doenças, além de toda tecnologia que confere fotoproteção, tolerância às chuvas, adesividade e sistemicidade.

“A Ourofino Agrociência trabalha para oferecer formulações que contribuam para a máxima produtividade das lavouras. Inclusive, temos os Produtos Reimaginados, que possuem diferenciais e levam em sua composição tecnologias focadas nas condições de solo e clima brasileiros. Para isso, reunimos um time de especialistas e institutos que trabalham em conjunto com a companhia para chegar ao melhor resultado, como o Pontual”, explica Lenisson Carvalho, gerente de marketing de grandes culturas da indústria.

Ele conta que foram necessários quatro anos de estudos e testes antes de ser lançado o produto. Outra solução que chegou há pouco tempo no mercado nacional é o Goemon, inseticida fruto da parceria com a japonesa ISK.

Com ele, a empresa introduziu em solo nacional uma nova molécula para o controle de lagartas, inclusive aquelas que desafiam produtores de soja, milho, tomate e café. Combinando alta eficiência, seletividade e estabilidade de controle, o produto é uma solução que reforça o portfólio da companhia de origem brasileira.

Em 2021, o hall de produtos da Ourofino Agrociência cresceu substancialmente, como parte de um plano estratégico para a ampliação de market share da empresa, que soma mais de 10 anos de atuação.

Além disso, uma outra novidade no período foi o inseticida Vivantha, também presente nas demonstrações programadas para a C.Vale. A solução conta com excelente eficiência de controle, amplo espectro de ação, flexibilidade de uso, alta solubilidade e sistemicidade, possuindo rápida absorção, melhor translocação e distribuição na planta. Com isso, promove a paralização do ataque das pragas, redução da transmissão de viroses, proteção e um maior período de controle.

 

Ourofino Agrociência – Tour Tecnológico C.Vale

Quando: de 10 a 14 de janeiro

O quê: demonstrações de campo de soluções inovadoras

Local: Av Ariosvaldo Bitencourt, Fazenda Santa Fé – Complexo Agroindustrial C. Vale

Compartilhar

Compartilhe essa notícia com seus amigos!