Acaricida: Ourofino Agrociência lança Esteio para todas as fases de desenvolvimento da praga

Especialista afirma que o acaricida Esteio, produto que é voltado para as culturas de citrus, tomate e café, é ferramenta indispensável para o Manejo Integrado de Pragas

Nas plantações afetadas pelo ácaro-da-leprose (Brevipalpus phoenicis), é comum ocorrer a queda prematura de folhas e frutos. Além disso, ocorre a depreciação destes e a redução considerável da vida útil de pomares e cafezais. No geral, segundo Lenisson Carvalho, gerente de marketing de grandes culturas da Ourofino Agrociência, a redução de produtividade pode chegar a 70%. Contra os problemas relatados, a empresa lança o Esteio, acaricida capaz de quebrar o ciclo de vida desse e de outros ácaros com apenas uma única aplicação.

“Além de oferecer um período de controle maior, é um produto seletivo aos inimigos naturais. Inclusive, é uma excelente ferramenta de resistência para o Manejo Integrado de Pragas (MIP)”, explica. Carvalho ainda pontua que um dos pontos de destaque do novo produto é que ele atua em todas as fases de desenvolvimento da praga.

Indicado para as culturas de café, citrus e tomate, o Esteio também pode ser adotado para o controle de outros tipos de ácaros. Uma das características da solução, enfatizada pelo especialista, é a sua propriedade lipofílica. Ou seja, há uma melhor interação com a camada cerosa da folha e de distribuição sobre ela.

Quanto ao melhor momento para a aplicação do item, a aplicação deve ser realizada quando a infestação da praga atingir o nível de controle. “Porém, esse indicador varia de acordo com a espécie de ácaro e o tipo de cultura trabalhado”, destaca.

Presentes em todo o território brasileiro, os ácaros sofrem as influências das condições climáticas, que podem afetar de formas diferentes cada espécie. “No caso do ácaro-da-leprose, os ataques mais severos são frequentemente reportados em períodos de estiagem e de altas temperaturas, uma vez que essas características intensificam a sua incidência populacional”, comenta Carvalho.

Este é o primeiro produto lançado em 2022 pela companhia de defensivos agrícolas, depois de várias novidades anunciadas em 2021 em diferentes segmentos, como os de herbicida, inseticida e fungicida. Além disso, na página institucional da Ourofino Agrociência é possível conhecer todo o portfólio da empresa. Clique aqui e confira.

Compartilhar

Compartilhe essa notícia com seus amigos!