Show Agro Coopernorte: Ourofino Agrociência chega aos eventos do Norte do Brasil e participa da Show Agro Coopernorte

Indústria apresenta ao produtor rural o herbicida Quallis para a pastagem e soluções para soja e milho na Show Agro Coopernorte

Com o intuito de fortalecer as relações entre os produtores agropecuários da região do Pará, a Ourofino Agrociência participa da Show Agro Coopernorte. Entre 25 e 28 de maio, a indústria de defensivos agrícolas leva sua equipe para o campo para orientar e demonstrar soluções que auxiliam a produtividade das culturas de soja, milho e pastagem.

Um dos produtos é o Pontual. Voltada para o manejo de resistência da ferrugem asiática, uma das principais ameaças à sojicultura, a solução, lançada no segundo semestre de 2021, traz como uma das principais vantagens a tripla ação, com efeitos protetor, protetivo e curativo. São importantes ingredientes ativos que, juntos, oferecem melhor controle das doenças, além de toda tecnologia que confere fotoproteção, tolerância às chuvas, adesividade e sistemicidade.

“A Ourofino Agrociência trabalha para oferecer formulações que contribuam para a máxima produtividade das lavouras. Temos ainda os produtos reimaginados, que possuem diferenciais e levam em sua composição tecnologias focadas nas condições de solo e clima brasileiros. Para isso, reunimos um time de especialistas e institutos que trabalham em conjunto com a companhia para chegar ao melhor resultado, como o Pontual®”, explica Lenisson Carvalho, gerente de marketing cerrado da indústria.

Outro produto indicado para os campos de soja é o Vivantha, que tem efeito protetor, preventivo e curativo, pois conta com três ativos de diferentes grupos químicos. Versátil e com forte ação contra pragas sugadoras, como o percevejo-marrom (Euschistus heros), destaca-se pelo amplo espectro de ação, flexibilidade de uso, alta solubilidade e sistemicidade, promovendo a paralisação do ataque das pragas, redução da transmissão de viroses, rápida absorção, melhor translocação, distribuição na planta, proteção e um maior período de controle.

Já o inseticida Goemon, produzido em parceria com a japonesa ISK, é uma nova molécula em solo nacional e a primeira patenteada pela companhia que promove o controle de lagartas presentes nas lavouras de soja, milho, tomate e café, combinando alta eficiência, seletividade e estabilidade de controle.

De grande importância na região, a pastagem é, também, de grande relevância para a Ourofino Agrociência. O herbicida Quallis é o indicado, pois apresenta alta performance no manejo de plantas daninhas herbáceas anuais e bianuais, com foco em situações de pós-emergência em estágios iniciais, para eliminar a competição das plantas com a pastagem, aumentando a produtividade e também o rendimento para o rebanho.

“A rápida formação da pastagem melhora o aproveitamento da área e qualidade do alimento para os animais, e é justamente nesse ponto que a solução atua, impactando em rentabilidade”, orienta Lenisson.

Todos os produtos da Ourofino Agrociência são desenvolvidos pela equipe de especialistas da indústria de defensivos agrícolas com o envolvimento de pesquisadores de institutos de credibilidade, para tangibilizar o propósito da companhia, que é reimaginar a agricultura brasileira. O estande estará aberto para visitação nas posições C-2 e C-7.

Sobre a Show Agro Coopernorte

Data: 25 e 28 de maio

Local: Paragominas (PA)

Endereço: BR – 010, Km 1675 – Inocêncio Oliveira –  estande C-2 e C-7