Relatório anual 2021/22: Ourofino Agrociência divulga material com informações e destaques

Publicação apresenta resultados do exercício fiscal que encerrou em março de 2022 e conquistas corporativas da indústria

Está disponível no site da Ourofino Agrociência o relatório anual 2021/22 de resultados da indústria de proteção de cultivos. O material apresenta os principais projetos e resultados da companhia no período entre 1º de abril de 2021 e 31 de março de 2022, e compara dados em relação aos anos anteriores, além de destacar os principais avanços e investimentos.

Publicado a cada 12 meses, referente ao exercício fiscal da companhia, o relatório contém informações sobre todas as operações. A base e a estrutura do material seguem fundamentadas na metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), versão Standards e opção essencial, além de algumas das diretrizes do Relato Integrado do International Integrated Reporting Council (IIRC) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU).

“Nesse período fiscal conseguimos entregar resultados históricos para a Ourofino Agrociência. Alcançamos uma receita de R$ 1,8 bilhão e o EBITDA ajustado fechou em R$ 175,8 milhões”, explica Marcelo Abdo, CEO da indústria, nas páginas do relatório.

Dentre os principais destaques corporativos do último ano estão o processo de evolução cultural para atualização dos valores sociais, envolvendo todos os funcionários; início do projeto Universidade Corporativa, que aumentou a média de horas de treinamentos em mais de 55%; o investimento de cerca de 2% da receita em pesquisa e desenvolvimento (P&D); e o lançamento de 7 novas soluções focadas no mercado de cereais.

“Nossas soluções são inovadoras, eficientes e adaptadas à realidade local, seguindo o propósito de reimaginar a agricultura brasileira. Essas características marcantes são reflexos dos nossos valores culturais e resultados de muita dedicação de um time que busca a inovação para o futuro”, ressalta Marcelo.

O setor socioambiental também é apresentado no material, com dados sobre a intensidade de emissão de gases de efeito estufa (GEE), que ficou em 0,00002 tCO2 equivalente por Kg/L de defensivos agrícolas produzidos e, também, sobre o retrofit de 80% da iluminação da área industrial, com redução de carga energética instalada de 48%. Luciana D’Elboux Lourenço, Diretora de Gestão de Pessoas e Performance Social, diz que os investimentos em processos e cuidados ligados ao ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) sempre foram uma prioridade dentro da Ourofino Agrociência.

“Nossa gestão sobre o tema é conduzida de forma integrada por diversos setores da companhia, com liderança centrada na presidência. Ampliamos, gradativamente, o número de inciativas voltadas para o crescimento do negócio que são pensadas de forma mais sustentável e inovadora”, diz Luciana.

Com esse intuito, em 2021, a empresa criou o seu primeiro Comitê de ESG, que traz uma visão complementar para a tomada de decisão das lideranças, além de discutir temas relacionados aos desafios expressos nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e, por consequência, de relevância ao negócio e mercado.

Outros temas centrais da gestão da Ourofino Agrociência também são detalhados no conteúdo, como inovação, pesquisa e conhecimento; atendimento ao cliente, Sistema de Gestão Integrado (SGI), qualidade e segurança do produto; integridade empresarial; conformidade e certificação; rotulagem de produtos; estratégia comercial; e inovação e transformação digital.

A nova edição do relatório está disponível para download clicando aqui. Relatos de anos anteriores também seguem acessíveis na página.