Conheça o fungicida protetor Nillus®

por | mar 31, 2020 | Canal Digital, Conteúdo Técnico | 0 Comentários

Informações Gerais

O fungicida Nillus® é um protetor multissítio com diferentes modos de ação e formulação diferenciada, com fotoprotetores, que possibilita melhor fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle.

O clorotalonil é um fungicida protetor que, segundo a Embrapa, quando aplicado de forma sequencial melhora a eficácia dos fungicidas específicos para o controle da ferrugem asiática.

Com formulação única e inovadora, o fungicida Nillus® é composto por micropartículas que proporcionam melhor recobrimento das plantas e maior período de controle, contribuindo também para o manejo da resistência de doenças fúngicas.

Fungicida Nillus® é a solução pensada para o Brasil

De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), os princípios ativos mancozebe e clorotalonil destacam-se quando aplicados de forma sequencial, sendo os mais eficientes e recomendados para o manejo da soja, devido ao excelente desempenho e resultados consistentes para controle da ferrugem.

Atenta às tecnologias e soluções inovadoras, a Ourofino Agrociência possui em seu catálogo um dos principais e mais eficientes fungicidas protetores do mercado: Nillus, à base de clorotalonil 500 SC.

Multissítio, o produto conta com uma formulação que possibilita melhor fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle. Além de reunir inovação, tradição, eficiência e segurança no manejo de doenças.

O que são fungicidas protetores?

Conhecidos no mercado, os fungicidas protetores são ferramentas importantes na sanidade das culturas, uma vez que contribuem para o controle de doenças e, por isso, são fundamentais no manejo de resistência.

Segundo Flavia de Oliveira Biazotto, pesquisadora da área de fungicidas da Ourofino, enquanto os fungicidas de sítio específico (estrobilurina, triazóis, carboxamidas e benzimidazóis) atuam em apenas um fungo, os de ação multissítio são mais abrangentes, que é a sua principal diferença.

Um dado da consultoria Kleffmann sobre a safra 2018/19 mostra que os produtores estão cada vez mais atentos ao problema. Isso porque o percentual de adoção de preventivos foi 12,6% superior à safra anterior.

Além do vazio sanitário da soja, medida fitossanitária com o objetivo de combater a disseminação da ferrugem asiática, os produtores devem ficar sempre atentos, monitorar as suas lavouras e investir em tecnologias de controle da doença.

“Para uma melhor eficiência de controle, os fungicidas protetores são as grandes armas do produtor rural. Eles apresentam ação multissítio, interferindo em diversos processos metabólicos nas células de um fungo, por isso apresentam menor risco de resistência”, explica Flávia.

Culturas Registradas

O herbicida PonteiroBR® possui registro para as culturas de soja, amendoim, arroz, batata, citrus, feijão, tomate e trigo