Webinar: Especialistas orientam sobre o manejo de pragas sugadoras

por | 3 dez 2021 | Notícias, Pragas | 0 Comentários

** Data da publicação 03/12/2021

Unindo três importantes nomes sobre o assunto, a companhia levou, pelo webinar, conteúdo técnico ao público e realizou o lançamento oficial dos seus novos produtos

Na última terça-feira (30), a Ourofino Agrociência realizou o webinar sobre o manejo de pragas sugadoras. O evento contou com a presença de três dos principais especialistas do assunto de diferentes localidades do país, levando em consideração as especificidades de cada região produtora. Os espectadores também puderam participar fazendo perguntas aos especialistas.

O webinar vai ao encontro de um dos pilares do propósito da empresa que é o: “Crescendo com a agricultura brasileira”. Ou seja, a companhia busca sempre levar conhecimento técnico aos seus clientes e parceiros para que assim o agro se desenvolva cada vez mais.

Em formato de live, Lenisson Carvalho, gerente de marketing grandes culturas e Elton Visioli, gerente comercial, fizeram a mediação do bate papo com os especialistas. No evento, participaram: Germison Tomquelski, pesquisador da Desafios Agro, Juliano Farias, pesquisador da Universidade Regional Integrada – URI e Lúcia Vivan, pesquisadora da Fundação MT.

Os pesquisadores trouxeram um panorama das pragas sugadoras no Brasil e comentaram sobre os perigos e prejuízos que elas podem trazer para as culturas, principalmente em soja e milho. Além disso, os convidados destacaram também a importância de um manejo correto e deram dicas de como realizá-lo.

“Se pensarmos em sugadores, grande parte surgiu na década de 90. Portanto, ter novas ferramentas que possam trazer opções ao produtor por novos grupos ou flexibilização de uso, seja para realizar misturas ou outras formas, é extremamente importante”, comenta o pesquisador da URI.

Pensando nessa necessidade, a Ourofino Agrociência realizou o lançamento oficial do Vivantha® e do ÍmparBR®, dois novos inseticidas da companhia de origem brasileira voltados para o controle de pragas sugadoras em momentos e culturas diferentes.

O Vivantha®, de aplicação foliar, é a solução da Ourofino para auxiliar no controle de pragas sugadoras nas culturas de algodão, café, milho e soja, principalmente. Já o ÍmparBR® se destina para o tratamento de sementes nas culturas de arroz, milho e trigo.

“É com muita felicidade que trazemos duas novas ferramentas importantíssimas para o manejo pensando em maximizar a produtividade e o retorno econômico”, comenta Lenisson Carvalho.

Outro destaque da noite foi a divulgação oficial do prêmio TOP 10 Melhores do Agro de 2021. A Ourofino Agrociência foi premiada entre as dez melhores no segmento de defensivos agrícolas. A organização do evento é realizada pela revista Globo Rural, que selecionou as 500 melhores empresas do agronegócio brasileiro em 22 categorias.

O webinar está gravado e pode ser visto e revisto sempre que necessário. Confira abaixo:

Ficou interessado? Quer saber mais?