Minas de Ouro: conheça a história de Priscila Favaretto

por | jun 29, 2022 | Canal Digital, Minas de Ouro | 0 Comentários

Formada em psicologia, a protagonista do Minas de Ouro trocou o RH e a sala de aula para dar seguimento no negócio da família

  ** Data da publicação: 30/06/2022

Neste mês, o Minas de Ouro ganha mais um episódio. Desta vez, você conhecerá a história de Priscila Favaretto, gerente de desenvolvimento da distribuidora Adagro. Formada em psicologia, há poucos anos retornou para sua cidade e agora contribui para os negócios da família.

Priscila conta que esperava uma certa resistência na mudança de carreira, passando do mundo corporativo para o agro. Porém, não foi isso que percebeu e segue traçando sua trajetória e conquistando seu espaço

Trajetória profissional

Priscila formou-se em psicologia em 2008 pela Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI). E não parou por aí. A mina de ouro é, ainda, especialista em psicologia e saúde, além de ser mestre em análise do discurso.

A gerente já atuou por diversas áreas, principalmente com recursos humanos. Inclusive, já foi professora universitária e disseminou o conhecimento para várias pessoas e cursos diferentes. Após 12 anos, Priscila passou a contribuir para a agricultura nos negócios da família em 2020.

“Ao longo da minha graduação, algo sempre me chamava a atenção para que eu retornasse e ajudasse meu pai em sua revenda. Mas segui a minha carreira”, conta.

Minas de Ouro: Priscila Favaretto

* Clique na imagem para expandir

Desafios na nova carreira

Priscila comenta que a decisão para a mudança em sua carreira não foi fácil. Ou seja, deixar para trás o espaço conquistado e a zona de conforto requereu uma boa análise.

“Eu imaginava que as dificuldades seriam muito grandes para assumir o novo cargo”, diz a gerente. Além disso, ela comenta que os desafios são muitos, ainda mais por ser mulher. Porém, ela procurou se especializar sobre o novo mercado e assumiu o desafio. E assim segue desde o início, contribuindo para a gestão da distribuidora da família.

Sobre a visão de mercado, ela considera que os agricultores são verdadeiros heróis, pois superam diversos desafios e mantêm a sua produtividade. Dessa forma, é importante o distribuidor seja um canal que traga o auxílio que o produtor precisa.

 

 

Disseminação do conhecimento

Em 2021, Priscila pôde unir sua experiência em disseminar conhecimento, adquirida quando foi professora, e o novo desafio na agricultura. Assim, foi convidada a palestrar sobre a presença feminina no setor de distribuição pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav).

“Eu tive a oportunidade de levar o objetivo de influenciar outras mulheres porquê é notório que a mulher tem muita força”, complementa.

Acima de tudo, de acordo com Priscila, s ser esta referência para o público feminino é muito importante. Além disso, segundo a gerente, no mercado de trabalho em geral, a mulher somente se candidata à uma vaga quando atinge 120% dos requisitos entre obrigatórios e desejáveis.

“É como se estivéssemos nos questionando se devêssemos estar nesses ambientes”, diz Priscila.

Minas de Ouro: Priscila Favaretto

* Clique na imagem para expandir

Conheça o Minas de Ouro

A campanha Minas de Ouro é uma criação da Ourofino Agrociência que tem como principal meta valorizar e dar holofotes ao trabalho da mulher em prol da agricultura brasileira.

Para isso, convidamos mulheres das mais diversas áreas do agro, que trazem o seu ponto de vista, as possibilidades do mercado e os desafios que ainda são necessários superar.

A marca “Minas de Ouro” foi criada com base em dois significados principais. O primeiro, “Minas”, se refere às mulheres, no sentido informal da palavra, também ao estado de criação dos fundadores e onde está localizada a fábrica da Ourofino, Minas Gerais. “Ouro” se baseia no minério precioso. Portanto, no resultado final, o nome “Minas de Ouro” se traduz sobre a preciosidade da mulher da agricultura brasileira.

Outras histórias do Minas de Ouro

Veja abaixo vídeos de outras mulheres que fazem brotar histórias inspiradoras.

Ficou interessado? Quer saber mais?