C. Vale 2023: Terrad’or, para o controle de plantas daninhas, será destaque da Ourofino Agrociência

No estande da C. Vale 2023, técnicos vão evidenciar produtos do portfólio, bem como o Programa de Pesquisa Authoria 360

A Ourofino Agrociência, desde sua fundação, se destaca pelos investimentos realizados em tecnologia e inovação, alcançando reconhecimento nacional. O resultado deste trabalho será apresentado na feira C Vale 2023, a ser realizada entre os dias 10 e 12 de janeiro.

Em seu estande, a companhia mostrará, na prática, os benefícios e resultados dos seus lançamentos. Eles são soluções tecnológicas para o manejo nas lavouras de milho, soja, arroz, café, algodão, trigo e etc.

O gerente de Marketing da região Sul da Ourofino Agrociência, Guilherme Acquarole explica que esses produtos são fruto de muita pesquisa e trabalho, e contribuem para o controle de diversas plantas daninhas, pragas e doenças, com maior performance.

“Destacaremos o Terrad’or, um dos mais recentes e importantes lançamentos da companhia. O herbicida é fundamental no manejo de plantas daninhas resistentes, como buva (Conyza spp.), capim-pé-de-galinha (Eleusine indica), capim-amargoso (Digitaria insularis), entre outras”, comenta Acquarole.

Voltado para o manejo de pragas sugadoras, o Vivantha também será exposto no estande da companhia. O inseticida possui ação sistêmica, com amplo espectro de controle e forte ação contra percevejo-marrom (E. heros), percevejo-barriga-verde (D. melacanthus), mosca-branca (Bemisia tabaci) e cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis).

O fungicida Pontual será outro destaque nos campos de demonstração da Ourofino Agrociência. Os produtores poderão conhecer e entender todos os benefícios do Pontual para o controle do complexo de doenças da soja, entre elas a ferrugem-asiática (Phakopsora pachyrhizi) e a mancha-parda (Septoria glycines).

 

O avanço do setor e as pesquisas

O agronegócio brasileiro movimenta aproximadamente 38% dos empregos no país, tem peso significativo no Produto Interno Bruto (PIB) e é responsável pela metade das exportações do Brasil. O setor alcançou essa força, entre outros fatores, em razão dos constantes e consideráveis investimentos em pesquisas e desenvolvimento, tornando o país uma referência internacional.

Prova deste trabalho é o novo programa de monitoramento Authoria 360, cuja proposta é o de identificar os principais problemas de resistência de plantas daninhas, inicialmente em soja. Esse programa, em fase avançada de desenvolvimento, também será apresentado na feira da C. Vale.

Segundo Roberto Toledo, gerente de Produtos Herbicidas, Projetos e Inovação, os visitantes que forem à exposição poderão conhecer e entender os benefícios que esse programa tem a oferecer. “O objetivo é contribuir para o monitoramento e redução dos níveis de infestação de plantas daninhas resistentes com manejos assertivos dessas plantas, mantendo o potencial produtivo da soja”, diz.

O Programa Authoria 360 da Ourofino Agrociência monitora áreas de produção para verificar a resistência de plantas daninhas aos produtos aplicados no campo. Ele é desenvolvido em parceria com instituições que são referência na área de pesquisa como a Universidade Estadual de Maringá (UEM), Conpea, a startup israelense Agritask e a C. Vale.

O evento

O “Dia de Campo de Verão” da C Vale 2023 vai abrir o calendário de eventos do agronegócio brasileiro em 2023. A feira será realizada entre os dias 10 e 12 de janeiro, em Palotina – PR, e terá como tema principal “Manejo do milho para altas produtividades”.

As culturas de grãos são o foco do evento, mas haverá outras atividades de interesse dos produtores. Equipes técnicas da Ourofino Agrociência vão orientar sobre o manejo de ferramentas e soluções voltado às diversas culturas produtivas específicas do clima tropical do Brasil.